terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Parceria: Paulo Miguel Velasco

Postado por Unknown às 15:51
Boa noite pessoal,

Mais um de nossos parceiros

Nome: Paulo Miguel Velasco
Nasc: 27/11/59
Formação: Psicanalista clínico, Professor de Psicanálise e Escritor 





Conheça um poucos de suas obras 

Livro: Depressão e Transtornos Mentais - Editora WAK - Terceira edição.

Sinopse: "Muitos estudos sobre o cérebro e a mente humana vêm sendo desenvolvidos pela Neurociência, envolvendo pesquisadores da Neurologia, Psiquiatria, Psicanálise e Psicologia. Todos estão trabalhando em busca de um entendimento global sobre o cérebro, procurando mostrar como ele funciona, o que ocorre quando é danificado, como reage quando é bombardeado por sentimentos recalcados no desenvolvimento primário do sujeito, alterando todo o funcionamento químico do organismo e, consequentemente, promovendo os mais variados distúrbios, como depressão, ansiedade, fobias, pânico e tantos outros distúrbios mentais".






Livro: Mulheres em Aflição -
Por que as mulheres procuram um analista?

Sinopse: 

Mulheres em Aflição – Por que as mulheres procuram um analista? é uma obra que tem como objetivo exibir ao público leitor as sutilezas do intelecto feminino e suas interessantes capacidades de superação de problemas e êxito em empreendimentos a que se propõem as mulheres. Capacidades estudadas em consultório, em sessões de Psicanálise. Torna-se interessante relatar que nas entrevistas com as pacientes descritas no livro, passei a observá-las quanto às suas sensibilidades, autenticidades, honestidades, fragilidades, lealdades, romantismos, simpatias, emoções, alegrias, tristezas, e cheguei à seguinte conclusão... Elas são fantásticas! Na posição de homem, declaro que nada tenho contra a classe masculina, nem estou desmerecendo as nossas qualidades. Entretanto, falo da mulher como referência de um mundo melhor e recomendo que os homens, em especial, devam ler essa obra para melhor compreensão de uma possível aproximação com a mulher, buscando a desejada vida compartilhada, em que ambos possam juntamente progredir nos seus ideais profissionais e familiares.

Livro: Disfarces das Nossa Imperfeições

Sinopse: 

Quanto é importante o trabalho do psicanalista, auxiliando as pessoas em suas aflições e a não perder confiança em si mesma, visualizar a origem dos problemas e enfrentá-lo com suas próprias pernas, mais forte emocionalmente, com olhar diferenciado distante dos problemas, analisando-os em parceria com seu psicanalista na perspectiva de uma vida saudável..


Para adquirir alguns desses livros do autor seguem os links para compra



0 comentários:

Postar um comentário

 

Point da Literatura Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review