domingo, 15 de fevereiro de 2015

Entrevista: Luene Alves

Postado por Unknown às 15:01





Agradecemos a oportunidade e o carinho depositado no Point da Literatura
Luene Alves, mas conhecida pelo seu nome artístico de L.L Alves, autora de mudanças um livro voltado para os leitores juvenis, a autora também é formada em Letras, venha conhecer um pouco mais da nossa parceira




1-      Luene, qual foi sua inspiração para escrever seu livro Mudanças?
Primeiramente, obrigada pela oportunidade e carinho, Viviann! Bom, escrevi Mudanças aos 13 anos de idade, por isso a inspiração veio do momento em que eu vivia: a própria adolescência. Foi o primeiro livro que escrevi na vida, então na época meu desejo era apenas concluir um livro e sentir aquela sensação de dever cumprido.

2-      De onde surgiu a ideia tanto de mudanças quanto da Instituição para Jovens Prodígios?
A ideia de Mudanças surgiu da minha própria experiência, como disse acima. Foi um livro mais intuitivo, mais espontâneo, onde utilizei elementos da cidade onde morava e das pessoas que conhecia. Já Instituição para Jovens Prodígios surgiu de um sonho. Hoje em dia o sonho tem pouca relação com o enredo, mas foi a partir dele que comecei a ter as ideais centrais para o desenvolvimento da saga.

3-      Como conheceu esse mundo literário?
Conheci através da J. K. Rowling, com Harry Potter. Do momento em que conheci o bruxinho mais famoso de todos os tempos, descobri que viveria minha vida lendo e criando histórias fantásticas.

4-      O que você mais gosta em Veronica “mudanças”?
Sua teimosia. Por mais incrível que pareça, a teimosia de Verônica é o que mais me surpreende e emociona. Verônica tem uma personalidade bem difícil, chatinha até, mas é muito real, palpável sabe? Por isso sua teimosia, sua necessidade de sempre continuar vencendo os desafios da vida, é o mais me agrada.

5-      Se pudesse ser um personagem de todos os livros que já leu, qual seria?
Nossa, que pergunta difícil! Acho que eu escolheria a própria Lara Müller de Instituição para Jovens Prodígios.

6-      Qual seu maior sonho?
Tenho muitos sonhos: sou feita de sonhos rs É claro que um deles, talvez um dos maiores, é que meus livros sejam conhecidos em todo o Brasil – que minha histórias encantem, emocionem e divirtam diversos leitores.

7-      Está satisfeita com sua vida? Por quê?
Na medida do possível sim. Acredito que muito pode melhorar, e estou correndo atrás para que melhore, mas no momento sou grata por tudo que tenho.

8-      Deixe uma mensagem para os leitores de Point da Literatura
Espero que Lara, Verônica e tantas outras personagens, sempre os surpreendam, assustem ou lhes tirem lágrimas, e que a vontade de chegar à última página de cada livro meu nunca passe! Obrigada pelo carinho.

9-      Pense Rápido: Uma pessoa, um lugar, um momento, um filme?
Minha mãe, minha casa, minha formatura da faculdade, O Castelo Animado.

10-   Quais seus planos para 2015?
Escrever muito!! Trabalhar nos projetos antigos e nos novos, e não parar de escrever!

11-   Seu livro mudanças foi indicado para alguns prêmios, qual foi a sensação de ser reconhecida?
Foi incrível! Não esperava que meus livros fossem indicados em tantos prêmios! A sensação de gratidão e de satisfação é enorme, fico emocionada ao relembrar.


Adorei seu carinho e o tempo que reservou para responder nossa entrevista, muito feliz e em breve teremos resenha do seu livro mudanças :)

1 comentários:

L. L. Alves disse...

Oi, Viviann, sua linda! <3 Obrigada pela oportunidade! Amei responder a entrevista. Espero que os leitores gostem ;)

Ansiosa pela resenha! Beijos

Postar um comentário

 

Point da Literatura Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review