sábado, 26 de julho de 2014

Parceria: Alex de França

Postado por Unknown às 19:44 0 comentários
Boa noite pessoal,

“A vida tem valor e nós temos valor diante da vida” já dizia William shakespeare
“Meus pais se separaram muito cedo, cresci com a frase que ouvi de pequeno “tomara que não vire um marginal”. Hoje estou aqui. Mostrei a todos o meu potencial, na aba de minha mãe, precisei de correr muito com outras pessoas, mas o final eu VENCI”
 Alex de França: Nasceu em Ferraz de Vasconcelos, localizada na grande São Paulo, morava em Poá, que fica ao lado. Estudei até a 4ª série do ensino fundamental na tão “pequena e povoada cidade”, minha família é  humilde e cheio de conflitos. Tivemos de nos mudar para Guaianazes, periferia de São Paulo, por motivos ocultos, que por sua vez, não posso dizer o porquê. Lá tivemos domicilio com segurança, não cheguei a frequentar o restante do ano letivo. Até que minha avó vendeu a casa em Poá e fomos parar em Mogi das Cruzes, uma outra cidade da grande São Paulo.
Um bairro novo que havia apenas terra e barro para se pisar e uma escola com um número alto de violência, para tanto tive de ir estudar em uma escola de um bairro vizinho, em Brás Cubas, foi quando comecei a amar os professores. Foram eles quem me deram um norteio e uma segurança incalculável. Foi lá que tive bons amigos de infância e além o meu primeiro amor, não me lembro de seu rosto, mas lembro dos momentos que passei “babando” esta garota, rsrsrs.
Após, me mudei para César de Souza, um bairro legal, com pessoas legais,  mas tinha de andar mais de 10 km para chegar à escola, então pulamos esta parte.
Ao retornar a Jundiapeba, estudei a 7ª, 8ª e o 1º colegial, foram anos maravilhosos. Lá tive realmente a certeza de que poderia ser alguém. Fui de Grêmio estudantil e de UMES, me destaquei por querer o bem da escola, fiz projetos que realmente melhorou o bairro onde vivia.
Um professor de Língua Portuguesa, assim que entrei, escreveu bem grande o meu sobrenome – ALELUIA – eu detestava – mas a partir daquele momento todos me chamavam assim e então fiquei conhecido por toda a escola de ALELUIA. E que sobrenome que fez história. Minha intenção era continuar no ritmo estudantil e queria parar na UBES, mas minha mãe resolveu vir para uma cidadezinha do interior paulista, chamada Ida Iolanda, distrito de Nhandeara. A primeira vez que vi, detestei, como acostumar em um lugar pacato, sem adrenalina? Mas aos poucos fui acostumando.
Completei o ensino médio, minha mãe passou por algumas cirurgias e meu irmão estava com bronco, foi, então, que tive de assumir as horas da casa, fui para a roça, pegar algodão, servente de pedreiro, trabalhei em mercado, açougue, secretaria escolar, biblioteca e até que cheguei a uma indústria de açúcar e álcool.
Sempre tive a vontade de escrever, na infância, escrevia todas as brigas cometidas pela minha família, e aumentava um pouquinho, para dar mais drama. Sonhava em ser Jornalista e eu mesmo confeccionava minhas próprias revistas e jornais… Quanta imaginação! Não acham?
Aos 14 anos escrevi o meu primeiro romance – SEM DESTINO – claro que já havia ensaiado outros como – ASSASSINOS DE PRIMEIRA CLASSE – VIDA DUPLA – O PREFEITO, mas o que eu fiquei deslumbrado foi o primeiro.
Quem corrigiu foi minha professora de Língua Portuguesa do Ensino Médio, Roselena, o interessante é que ela leu em dois dias e após passei para mais algumas pessoas e eles amaram. Escrevia manualmente e quem digitou tudo aquilo para não sair do papel foi Márcia Belmiro e Aldo Alonso, um casal que considero como meus pais, estes me ajudaram em todos os aspectos, graças a eles estou onde estou, vamos parar senão eu choro.
Vivíamos sempre na pindaíba, não chegamos a passar fome por motivo das pessoas deste distrito que nos acompanharam. Até que, graças a Márcia, fui fazer Letras, pois era mais fácil conseguir bolsa neste do que em Jornalismo, confesso que de imediato não gostei da ideia, mas fui até o fim. Claro que para completar o curso tive de fazer muitas coisas e passar por outras, mas estou aqui, cada vez mais forte, cada vez mais firme.
Agradeço a todos que passaram em minha vida e que me modificou um pouquinho.
Porém não acaba por aí. Hoje leciono em escolas públicas e particulares, em cursinhos e coordeno atividades para a comunidade em Sebastianópolis do Sul. Foi então, que comecei a construir a saga DÉJÀ VU, no começo foi uma brincadeirinha, mas depois soltei a imaginação e misturei o real e o fantástico.
Nos primeiros capítulos pedi para minha diretora, que também é formada em letras, ler, mas não identifiquei o autor, e ela amou, como disse “fiquei louca”, foi assim que continuei a história. Vi, que realmente fazia uma teia forte e com muitos mistérios.
A partir daí, surgiu O ANIVERSÁRIO, foi publicado e em duas semanas chacoalhou as cidades do interior. Com um pouco de mistério, suspense e em discurso indireto livre com o ponto de vista de narrador personagem, contei a história na visão de Talita e hoje reescrevo SEM DESTINO na visão de Garcia.
Após um ano recebi a proposta da editora para relançar O ANIVERSÁRIO. Blogs começaram a destacar o livro e isso foi um orgulho!!!
Aguardo ansioso pelo lançamento e quero que todos estejam nesta festa!!
Essa é minha história e O ANIVERSÁRIO fará parte da sua vida.
Após escrevi mais quatro livros; GHEB E A FÚRIA DOS SILFOS; GHEB E A MALDIÇÃO DOS GNOMOS; DIÁRIO DE UM PROFESSOR E EDUCAÇÃO E SISTEMA.
E no ano de 2012, sairá uma nova versão do livro O ANIVERSÁRIO, pela Editora MODO.
Alex de França Aleluia

Após escrevi mais quatro livros; GHEB E A FÚRIA DOS SILFOS; GHEB E A MALDIÇÃO DOS GNOMOS; DIÁRIO DE UM PROFESSOR E EDUCAÇÃO E SISTEMA.
E no ano de 2012, sairá uma nova versão do livro O ANIVERSÁRIO, pela Editora MODO.
Alex de França Aleluia
Sinopse: O Aniversário
De repente, uma previsão – algo terrível poderia acontecer no dia da festa de aniversário dos 15 anos de Talita, como ela poderia evitar esta tragédia? Sente-se aliviada em saber que tudo não passou de um grande sonho. Mas, ao aco…rdar identifica que este terrível pesadelo passa a se tornar realidade. Ela corre contra o tempo para anular sua festa, porém o seu destino encontra-se nas mãos da própria sorte. Um livro repleto de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim. Você está convidado para esta festa!
Estarei com a honra de prestigiar esse autor com o lançamento do livro na bienal de São Paulo, em breve mais informações e fotos com o autor 
Link para compra de seu livro: 




Parceria: Elaine Velasco

Postado por Unknown às 19:25 0 comentários
Boa noite pessoal,

Elaine Velasco nasceu em junho de 1981, em Itapeva, interior do estado de São Paulo, onde ainda reside com sua filha e onde ambienta suas histórias. além de escritora, é professora de Matemática e Física, com especialização em Gestão e Supervisão Escolar, e atualmente cursa Letras. Atua também como revisora e editora. 







Sinopse - Limiar - Trilogia Limiar - Vol. 1 - Elaine Velasco 
Ester acaba de sofrer um decepção amorosa, mas encontrará nos braços do misterioso e sedutor Samuel o conforto e uma paixão arrebatadora. Entretanto, seu amigo Miguel vai encher sua cabeça de dúvidas. Quem está falando a verdade? Em quem ou em que acreditar? Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demônios, mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página, mesclando romance, mistério e suspense, onde nada nem ninguém é o que parece ser. E onde o Bem e o Mal são apenas faces da mesma moeda.






Sinopse - Abismo - Trilogia Limiar - Vol. 2 - Elaine Velasco
Samael decide descer ao inferno para propor um acordo a Lúcifer, enquanto Ester ficará sob os cuidados de Leuviah. Porém, poderá o anjo protegê-la de uma nova e poderosa bruxa surgida na cidade? Poderão os dois evitar que a amizade se torne amor? Nessa continuação da série Limiar, o leitor será surpreendido por íncubos, dragões, cavalos alados e muitas aventuras.








Sinopse - Refúgio - Trilogia Limiar - Vol. 3 - Elaine Velasco
Samael voltou para os braços de sua amada Ester, após uma difícil incursão pelo inferno. Entretanto, este ainda não é o final feliz. Demônios e anjos continuam a persegui-los, nos quatro cantos do mundo. Refúgio, o último livro da trilogia Limiar, traz uma disputa ferrenha não apenas por aquele que poderá ser o trunfo de Lúcifer, mas também pelo coração de Ester.

Já temos uma resenha da autora publicada no blog em que tive a honra de poder resenha-lo





Em breve fotos com a autora e resenha nova 

Para adquirir os livros 
 www.editoraliterata.com.br

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha: Limiar - Elaine Velasco

Postado por Unknown às 18:16 0 comentários
Boa noite pessoal!!!

Segue mais uma de minhas resenhas que tive a honra de ler esse livro, obrigada pelo carinho e a oportunidade do Arca Literária!!

Anjos e demônios - Você saberia distinguir entre um amor verdadeiro e uma ilusão?
Viviann Kelly
Limiar o novo livro de Elaine Velasco, o primeiro de uma trilogia composta por abismo e refúgio, deixa bem claro a fascinação da autora por anjos e demônios. Fica nítido o quanto a autora gosta do assunto, pois a personagem se aprofunda em livros e livros para descobrir um tanto mais sobre esse tão magnífico mundo em que a personagem foi imposta.
Ester é uma garota charmosa e inteligente, sempre tendo visões sobre diversos assuntos da sua vida, um grande mistério a cada página lida e a emoção que a autora consegue transparecer pra prender o autor do começo ao fim.
A sinopse um tanto atrativa fala sobre Samuel, um homem lindo e sedutor que jamais nenhuma mulher conheceu e ainda Ester se vê dividida pelo amor de Samuel e pela amizade do tão misterioso Miguel. Muitos segredos e diversos mistérios acerca da vida e da história de Ester.


Venha se emocionar e se surpreender com a vida de Ester... Até onde você iria por amor?

Estarei na bienal para adquirir o próximo livro da autora com autografo


Parceria: Priscilla Tôrres

Postado por Unknown às 17:56 0 comentários
Boa noite pessoal,



Priscilla Tôrres: é de Belo Horizonte/MG e gosto de escrever desde criança.

Seu livro é divido em facículos e o primeiro já pode ser encontrado na amazon

 Primeiro Facículo: Traída

Afinal... Do que se trata "Traída"?
Traída é um livro que narra a história de uma mulher chamada Melissa, que mora em Manhattan e teve um relacionamento duradouro de 12 anos que chegou ao fim. Seis meses depois, ela ainda não conseguia se recuperar, mesmo fazendo terapia psicológica para voltar a confiar nas pessoas, pois achava que tudo era traição.Melissa virou uma alcoólatra até que seu chefe, Kernel, lhe mostrou um mundo de novas possibilidades, onde ela não ia se machucar e era tudo consentido. O mundo do relacionamento aberto.
Como Melissa vai lidar com isso?

Leia e descobrirá!


Aguardamos em breve mais divulgações da autora sobre sua escrita



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Parceria: Joana D' Arc

Postado por Unknown às 17:05 1 comentários
Boa noite pessoal,

Joana D'arc nasceu em 6 de março de 1.986,na cidade de São paulo. Logo mudou-se para a 

cidade de Embu das Artes onde reside até hoje.Sua atividade literária começou aos 23 anos,quando 

publicou seu primeiro livro “Amor ou Obsessão”.Depois disso não parou mais.Suas outras obras são: 

Prima Facie,Solitude, Ilusão,Carpe Diem, Na estrada da vida, Poesias ,Sob o Luar ,Reflexos e Anjo

da Lua.Todos publicados pelos sites AGBOOK e Clube de Autores.Foi indicada três vezes ao Prêmio 

Shorty Awards e ficou no top 100 do Prêmio Top Blog 2011 ,2012 e 2013. E participou do 2°, 3° e 4° 

Prêmio Clube de autores de Literatura Contemporânea. Ficou em 4° no Prêmio OuroNet 2012.Participou 

da Folhinha Poética 2013,14 e 15.


Sinopse:


Arddhu e a maldição das Scarlett mostra a ação do mundo sobrenatural,sobre as pessoas. Uma história emocionante,onde jovens com dons especiais lutam do lado do bem,contra as forças do mal.

Em breve novas divulgações sobre o livro

Parceria: Raick Tavares

Postado por Unknown às 16:45 0 comentários
Boa noite pessoal,

O escritor e poeta Raick Tavares nasceu em João Pinheiro no ano de 1992, mas foi criado em uma cidade pequena no interior de minas Gerais a pequena Brasilândia de minas. Onde começou a trilhar os caminhos da comunicação. Entrou em uma rádio comunitária aos 13 anos de idade, aos 18 anos entra na rede joia de comunicação como locutor apresentador.
Descobriu sua paixão pela arte de escrever bem cedo.  Suas primeiras linhas surgiam em baixo da ponte do rio que corria na entrada da cidade. Raick Tavares tem mais 200 poesias escritas e um livro publicado.

Sinopse:

Apenas versos de amor é um livro moldado com cada sentimento do autor.
Revolta, amor e fé assim de tudo. O livro transborda nas simples palavras transfiguradas em poesia profunda. O Euliriu passa por varias etapas de transformação acreditando no amor e na fraterna paz consigo mesmo.

 Site para compra : Apenas Versos e Palavras de Amor

Nossa primeira parceira com um escritor de poemas, em breve falarei um pouco mais sobre sua obra!





quarta-feira, 2 de julho de 2014

Parceria: Nanci Penna

Postado por Unknown às 17:06 0 comentários
Boa noite Pessoal,

Quero primeiramente a agradecer a essa autora por seu grande carinho por mim, espero nos encontramos na bienal e tirar muitas fotos!

Nanci Penna: Paulistana, formada em Psicologia e Pós-Graduada em Gestão Empresarial, tem duas paixões: Livros e Animais, aos quais dedica a maior parte do seu tempo.
Filha única, exercitou sua imaginação brincando sozinha com seus amigos imaginários. Já adolescente, criou uma rica trama em que vivia uma paixão proibida por um roqueiro.
Na primeira oportunidade,  dedicou-se a escrever e deu vida aos seus fictícios personagens.
Tem seis cachorros e, praticamente, nenhum livro, pois após lê-los, doa-os à Biblioteca Municipal para que outros também tenham acesso a essa preciosa oportunidade.
Sinopse: Sombras

       Um acidente, um passado, um mistério e um amor que nunca deveria ter sido interrompido.
Quantos segundos são precisos para se destruir a vida de uma pessoa?
Daphne, com apenas 18 anos, é capaz de responder a essa pergunta.
Mas ela ainda não está pronta para responder: quantas vidas uma pessoa tem o direito de viver? Ou ainda, quantos amores essa pessoa tem o direito de ter?
No fim de tudo Daphne, com certeza, conseguirá ter respostas a essas perguntas também, mas agora não, porque ela ainda tem muito que viver.
Daphne é uma promissora violinista, estuda na melhor universidade do país, sua vida é a sua música, até o dia em que um misterioso acidente a coloca frente a frente com a morte. Desse dia em diante, sua vida nunca mais será a mesma, alguém quer vê-la morta e sucessivas tentativas acabam aproximando-a de seu verdadeiro amor, mas muitos conspiram contra isso, muitos dos quais ela sequer desconfia.
É, então, que fatos bizarros começam a acontecer; pessoas que ela conheceu e que não mais existem, mortes inexplicáveis, telefonemas anônimos apavorantes e uma sombra que a persegue implacavelmente.
Sua vida se transforma em uma verdadeira montanha russa, vive cercada de homens lindos, mas em quem ela pode confiar? No sensual Sebastian que a põe louca com seu perfume inebriante, seu sorriso jocoso e seu jeito atrevido? No incrivelmente lindo Theos que sempre está ao seu lado nos momentos mais difíceis? Ou no enigmático Kaled que é o homem mais lindo que um dia ela já conhecera?
Mas o seu destino já está traçado e escrito no Livro da Vida; só é preciso recuperá-lo antes que alguém escreva nele alguma coisa diferente.
Aguardo ansiosamente a bienal para conhecer essa escritora maravilhosa e uma grande amiga!!!!
O livro será lançado na Bienal de São Paulo, a noite de autógrafos será 29 e 30 de agosto às 20:00hs




 

Point da Literatura Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review